Seguidores todos

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ASSIM É O POETA...

                                                                      (DIA DO POETA)

                                                                 Imagem do google



O poeta escreve os mares
Escreve a vida, as flores,
Escreve as noites mal dormidas
Escreve os falsos amores;

Escreve os sonhos desfeitos
E as ilusões perdidas,
Escreve cenas de amores
Escreve cenas sofridas...

O poeta vive as rimas,
E vive momentos vãos,
O poeta fala com os olhos,
O poeta chora com as mãos;

Busca sua inspiração
Na lua, nas madrugadas,
Pensa com o coração
Rabisca musas amadas...

E dentre as que ele ama
Tem nos versos a preferida...
À ela seus loucos desejos,
Suas fantasias incontidas...




Gostaria de deixar um link de um amigo muito querido
que precisa da nossa ajuda para formar amigos blogueiros
e preencher o seu tempo...:
http://bicalholopes.blogspot.com.br/



30 comentários:

  1. Van, lindo este poema.Revela todo o ser esplendoroso e profundo que há em você!
    Desejo-lhe uma Iluminada 5ª feira.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Suas poesias são lindas,um deleite para a alma. Quero sempre acompanhar seu blog, pois faz muito bem ler coisas tão lindas! Bjs

    ResponderExcluir
  3. O Poeta é um louco sonhador,,,e ele entende que o infinito é o limite dos sonhos....beijos e uma bela noite pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que o poeta é um louco sem amigos, sem amores, sem nenhuma perspectiva de vida, só assim, alguém perderia seu tempo escrevendo poesia. Entretanto, eu não concordo com isso, na minha opinião, o poeta é um "morto" isso mesmo, um morto, pois, quem tem uma vida, por mais miserável que ela seja, vive ou pelo menos tenta viver, ao invés de ficar escrevendo... Falo por mim.

    ResponderExcluir
  5. a poem
    Interesting note
    I like this post
    exquisite
    thank you
    warm regards

    ResponderExcluir
  6. Um belo final de semana pra ti minha amiga querida,,,muita paz poesias e flores coloridas....beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  7. Van:

    Poetas tem o dom das palavras, sabem muito bem como arrancar suspiros e emoções do leitor.
    Ótima postagem.
    Bom fim-de-semana!!!!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  8. OLÁ, VAN!

    AMO POESIAS...E SOU MUITO EMOTIVA. ESSE SEU BLOG ME ENCANTA!

    ÓTIMO FINAL DE SEMANA E QUE DEUS CUIDE DE TI

    ABREIJOS

    WWW.PANOSEART.COM

    ResponderExcluir
  9. Minha linda!!!!
    Vc com todo esse dom da escrita,só pode fazer poemas lindo !!!!!!!
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Lindos poemas. Muito bom o blog. Qto ao Rio, seja bem vinda. Entre altos e baixos a cidade continua maravilhosa. Tem uma comunidade no Face que eu amo, tem muitas fotos que tiramos do Rio e postamos lá. Cada foto linda. Inspiradoras e até servem para colocar como imagens de seus poemas (https://www.facebook.com/macacadacarioca). Passarei aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  11. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Assim inicio o meu comentário. Não poderia ser de outro modo!
    Um poema tão lindo que fala sobre o poeta e o que ele ´pensa e faz nesse mundo tão repleto de amores e ilusões.
    Adorei todas as estrofes, mas teve uma que me chamou a atenção mais ainda:

    " O poeta vive as rimas,
    E vive momentos vãos,
    O poeta fala com os olhos,
    O poeta chora com as mãos;"

    Sim, ele chora com as mãos, escrevendo toda a sua amargura em intensos versos!
    Parabéns!

    Beijos na alma e fique na paz!

    ResponderExcluir
  12. Van, você tem face? Te convido a participar dos grupos da Catherine Rabello, chamados:

    "LINKS DE BLOGS E SITES"

    "BIOGRAFIAS DE ESCRITORES, FILOSOFOS E POETAS"

    É no face. São gupos ótimos. Quero te adcionar.

    Postrarei com a sua permissão e devidos créditos essas e outras poesias.

    Beijos e tenha um fim de semana de paz!

    ResponderExcluir
  13. O poeta sonha com as letras e acorda com a poesia!!!


    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  14. Com muitas saudades venho desejar
    um feliz final de semana.
    Estou triste por não estar conseguindo visitar
    como sempre fazia ,feliz por
    ver em meu blog a presença marcante
    de tantas amigas e (os) deixando seu comentário de carinho
    que tanto bem faz ao meu coração.
    Prometo me esforçar o bastante para retribuir cada visita
    para continuar merecendo
    todo carinho que recebo .
    Beijos na sua alma,Evanir..
    Querida hoje não posso comentar seu poema ,mais posso dizer tem uma doçura infinita a mesma doçura que vejo em seu olhar.

    ResponderExcluir
  15. Gostei mesmo do seu blog!
    Bjs desde Argentina.
    HD

    ResponderExcluir
  16. Que lindo poema.
    Olá Van, obrigada pelo teu carinho. Estou a fazer umas vizitinhas rápidas para agradecer os comentários dos amigos. Sem tempo para fazer posts, mas retribuindo umas vizitinhas. Beijinho carinhoso para ti, amiga.
    http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Falaste muito bem do que é o poeta...Lindo!beijos,chica e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo, os poetas sao as joyas das letras, flores do arco iris, cielo luminoso. =)
    Saudacoes.

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga Van, que poema lindo aos poetas! :)

    O que descreveste, sinto que me assenta como uma luva. Uma vez, disse-te que não sou poeta, ou poetisa sabes porquê
    Porque sou um ser em crescimento, estou a aprender ainda. Acho que não sou merecedora desse título, por esse mesmo motivo. Além disso, escrevo com alma, com amor.

    Obrigada pelo carinho. Em breve escreverei mais uma parte do conto.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
  20. Uma bela noite pra ti minha amiga querida e uma ótima terça feira...beijos e flores....

    ResponderExcluir
  21. Querida Ivany, tua sensibilidade retratou com perfeição o poeta. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá querida, que lindo seu poema. bjs! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  23. E você é uma excelente poeta.
    bj
    Boa semana

    ResponderExcluir
  24. Olá Van,

    Obrigada por participar do "Sem frescura", seja bem vinda! Gostei do seu espaço(amo a arte literária). Deixo um forte abraço. Kiss!! Kiss!!

    Enigma.

    ResponderExcluir
  25. Uma poeta merece elogios e é o que
    vim fazer deixar meu abraço pelo belo
    postado
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  26. Muito obrigada por seu carinho postado no meu blog Poemas em Cards Diversos Poetas,
    É um belo texto homenageando a todos professores que na minha opnião é o profissional de maior cabarito na vida.
    Valeu amiga.
    Seguindo=-te.
    Cheiros.
    Eu Leilinha

    ResponderExcluir
  27. Amiga, deixo aqui os selinho do meu blog que você já segue>
    Poemas em Cards Diversos Poetas>
    http://3.bp.blogspot.com/-watvH6m3qT0/UAP10S2QiRI/AAAAAAAAJLo/JlMTSEnRrlc/s1600/PFDPOETAS.png
    URL DO BLOGL> http://euleilinha.blogspot.com.br/
    Te espero aqui também.
    Cheiros
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  28. Lindo poema, Van

    Um bom final de semana
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Faço reverencia a tão sensíveis e tocantes versos de amor,carinho e ternura angelical!
    Beijos Van

    ResponderExcluir

Um comentário me fará feliz!
Obrigada!